Diário de Bordo

Desenvolvimento

Ao recebermos a temática do nosso trabalho, intitulada "o rádio continua sendo formador de opinião?", os membros do grupo iniciaram pesquisas, ao mesmo tempo que escutaram as diferentes rádios da capital de São Paulo como complemento para a pesquisa.. Dentre as rádios essas rádios, escutamos: Rádio CBN, Rede Bandeirantes, Band News, Jovem Pan AM, ESPA.

Foco

Resultado de nosso estudo conjunto, chegamos a conclusão de que o rádio é sim formador de opinião. Embora a internet proporcione melhor eficácia e mais opções de meios (vídeo. texto), o rádio se adapta as novas tecnologias, com as estações criando páginas próprias na internet onde os ouvintes podem escutar os programas, assim como se comunicar muito mais rápido com a empresa para deixar perguntas ou opiniões.

Desafios e Tensões

De início, demoramos para conseguir contatar as pessoas a serem entrevistadas para o projeto. Conseguimos apenas quando o prazo de entrega da atividade estava muito próximo. Ao mesmo tempo, a disponibilidade de horário dos membros do grupo não batiam com as datas necessárias para discutir ideias, realizar as entrevistas e preparar o projeto. Portanto, nem sempre todos membros compareciam aos encontros.

Soluções

Juntando nossas descobertas e experiências, cada membro da equipe, indiferente de quão presente ou não nas reuniões, conseguiu uma tarefa diferente para cumprir, assim como um elemento para estudar que fosse abordado no trabalho. Com os depoimentos realizados e a estrutura pronta, faltava apenas a apresentação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário